Dúvidas: Resultados Online

1. Como faço para visualizar o resultado on-line do(s) meu(s) exame(s)?

2. Eu pago por isto?
3. Quais as vantagens?
4. É seguro utilizar o "Resultados Online"?
5. Qualquer um pode ver meus resultados?
6. Posso guardar quantos resultados de exames quiser?
7. Até quando poderei guardar meus resultados de exames?
8. Esqueci minha chave e senha. Como irei ver meus resultados?
9. Como faço para visualizar o resultado on-line do(s) meu(s) exame(s)?
10. Estou entrando com a chave corretamente e o sistema diz que está incorreta! O que fazer?
11. Preciso me cadastrar para consultar meu resultado de exame?
12. Por que o sistema acusa chave inválida mesmo que o laudo já esteja pronto no laboratório?
13. Minha dúvida não está nesta lista. O que eu faço?

Respostas:
1. Como faço para visualizar o resultado on-line do(s) meu(s) exame(s)?

Basta você ter em mãos o recibo que lhe foi entregue no laboratório. Neste recibo estão indicados um login, uma senha e uma data de liberação do resultado. A partir desta data você pode acessar o seu resultado entrando com o login e a senha fornecidas nos respectivos campos do item "Resultados" na lista a esquerda em qualquer uma de nossas páginas.

2. Eu pago por isso ?

Não, este serviço é gratuito para qualquer pessoa (Física ou Jurídica), pois o Banco de Resultados recebe apenas resultados de exames dos laboratórios que utilizam o sistema S_Line (solução de envio e consulta via Internet), e são esses laboratórios que pagam para que todos seus clientes tenham essa facilidade.

3. Quais as vantagens?

1. Acesso de qualquer lugar do mundo;
    2. Disponibilidade 24 horas;
    3. Guardar todos os resultados de exames em um único local;
    4. Evitar que os resultados se percam no meio de outros papéis;
    5. Acesso fácil aos resultados de exames;
    6. Possibilidade de encaminhar os resultados já realizados a qualquer pessoa, inclusive a Médicos e Clínicas;
    7. Servir como um histórico de saúde;
    8. Os resultados de exames podem ser guardados para a vida toda;
topo

4. É seguro utilizar o "Resultados Online" ?

É extremamente seguro, pois o "Resultados Online" utiliza os mais modernos recursos de segurança disponíveis no mercado.
É utilizado a chave de segurança SSL, expedida pela VeriSign Inc, que através de avançados programas de criptografia (codificação dos dados) inviabiliza a interceptação das informações trafegadas na rede por uma pessoa não autorizada. Neste sistema, somente a pessoa portadora da Chave e Senha poderá visualizar e capturar os resultados. Além disto, adotamos servidor Firewall que trabalha exclusivamente para evitar a entrada de Hackers no Banco de Dados e garantir a integridade dos documentos guardados ali.
A segurança nesse processo também depende muito de você. Não divulgue a sua Chave e Senha e não escolha senha que seja muito fácil de ser deduzida (Exemplos: sobrenomes, datas de aniversário ou datas comemorativas).
topo

5. Qualquer um pode ver meus resultados?

Não, somente a pessoa portadora da Chave e Senha poderá ter acesso a estes documentos. Por isto é extremamente importante que sua Chave e Senha sejam guardados em sigilo absoluto. Estas informações são entregues somente a pessoa cadastrada através do e-mail informado no ato do cadastro. Contudo, o Banco de Resultados permite que o próprio usuário encaminhe seu resultado a outra pessoa que também esteja cadastrada no Banco.
topo

6. Posso guardar quantos resultados de exames quiser?

Sim.
topo

7. Até quando poderei guardar meus resultados de exames?

Por enquanto, por tempo indeterminado ou pelo período que você escolher em sua ficha de cadastro.
topo

8. Esqueci minha chave e senha. Como irei ver meus resultados?
Para segurança e privacidade dos usuários, nenhum documento pode ser consultado sem que se faça a autenticação com a chave e a senha cadastrados no site. O usuário que esquecer a chave ou a senha deve acessar o site clicar na opção "esqueci minha chave/senha" localizada abaixo da área de login. Lendo a instruções, o usuário verá que existem duas formas de obter estas informações: Digitando a chave cadastrada no Banco de Resultados, assim, conforme for, se tiver tudo OK, ele receberá por email sua senha de acesso ou pedir para que o sistema envie um e-mail informando qual é a chave e a senha do usuário.
topo

9. Como faço para visualizar o resultado on-line do(s) meu(s) exame(s)?

topo

Algumas vezes tem havido confusão quanto à chave de acesso, que é utilizar o próprio nome para tentar acessar o Banco de Resultados, o que está errado. A chave de acesso é uma das informações fornecidas por vocês, usuários, no ato do cadastro do Banco. Caso você não se lembra qual seria essa chave, peça para receber sua senha via e-mail na página "Esqueci minha Senha" do site Banco de Resultados. Você pode utilizar seu endereço de e-mail como identificador para recuperar os dados desejados.
topo

11. Preciso me cadastrar para consultar meu resultado de exame?

Não é obrigatório fazer cadastro para consultar resultados de exames enviados pelos laboratórios. A consulta pode ser feita utilizando apenas a identificação e a senha fornecidas pelo laboratório. Contudo, esta identificação tem apenas 45 dias de validade, impossibilitando assim, que o paciente consulte este resultado depois deste prazo. Para guardar definitivamente o documento, deve-se realizar o cadastro neste site.
topo

Mesmo que o laudo de um exame esteje pronto no laboratório, ele não ficará disponível para consulta via Internet enquanto o laboratório não o enviar para o sistema "Resultados Online". A chave de identificação do paciente só se torna válida se o laudo é remetido para o sistema. Por tanto, se estiver recebendo esta mensagem, contate o laboratório e verifique se o laudo foi realmente enviado para Internet.
topo

13. Minha dúvida não está nesta lista. O que eu faço ?

Escreva-nos clicando aqui ou navegando até a seção "dúvidas".